quinta-feira, 19 de março de 2009

balaustradas gerais

- Qual é a senha? Pra entrar no nosso clubinho secreto?

- Poxa, vou te falar a verdade. Até ontem eu a tinha sempre na ponta da língua. Mas tenho que confessar que realmente olvidei-me dela.

- Então não podes entrar, nenen.

- Mas também , queres saber de uma coisa? Prezo muito uma amizade sincera. Coisa que dizem ser muito rara hoje em dia. Mas, por outro lado, acho que essa coisa de clubinho secreto, a estas alturas do campeonato, é um pouco demais, né? Afinal, todos nós já passamos dos 20 anos.

- Mas e a tradição? A acomodação? Afinal já faz mais de 15 anos que temos esse clubinho secreto...

- Que de secreto nem tem muita coisa, né? Sejamos realistas e pragmáticos. Afinal todo mundo sabe de cor e salteado quem faz parte do clube. Queria você que fôssemos os novos maçãos.

- Não, não precisa chegar a tanto também. Não me agrada muito a idéia de lidar com magia pesada e tocar atabaque.

- Mas quem te disse que os maçãos fazem isso? Na verdade eles se cumprimentam girando o braço em 360 graus, e quando se reúnem pegam uma maleta cheia de arame, bufunfa, e ateiam fogo nela.

- Ah, é? Juro que não sabia disso. Olha como é bom conversar com uma pessoa lida e sabida, mais esclarecida...

- E te digo mais. Se você fosse realmente um mação não poderias jurar. Se o fizesse, apareceria uma mão negra que só voc~e enxergaria, e ela lhe daria um tapa forte na face.

Um comentário:

ELENA BARROS disse...

No clube secreto as shirleis-valérias saltam de dentro de bolos de aniversário? E as frutas circulam livremente no salão, despindo suas cascas?