segunda-feira, 16 de março de 2009

AS ANEDOTAS DO CHIQUINHO

Menino terrível esse nosso miguinho: o Francisco Buarque de Hollando Morelembaum, mais conhecido como Chiquinho.

Chiquinho, como é de seu habitual, passou a noite inteira dedicando-se à suas paixões etílicas, e saiu enxugando todos os bares por onde passou, do Leblon à Vila Isabel. Assim que acabava com os drinks de um bar, seguia na direção que o seu nariz de platina (devido `outra branquinha que lhe deu muitas alegrias e tristezas) apontasse.

Chegando em Copacabana ele encontoru o seu amigo Martinho, que o chamou pra uma feijoada no Copacabana Palace, promovida por um amigo em comum: Francisco Anísio de Paula.

Uma vez dentor do Copa o Chiquinho não deixou barato. Foram pro quarto onde Anísio estava hospedado e botaram o Highway to Hell do Ac/Dc a todo volumen.Alguns padres que estavam hospedados no hotel subiram pra reclamar do barulho, e Chico Buarque de Hollando Morelembaum abriu a porta do quarto e auumentou ainda mais o volume, que ficou ensurdecedor.

Possuído por substâncias ilícitas trazidas por Anísio e Martinho, Chico Buarque de Hollanda Morelembaum pegou emprestada uma serra elétrica e penetrou no quarto vizinho com ela. Os hóspedes do quarto quiseram a todo custo enfiar a porrada no nosso trio maravilha. Apavorados, eles desceram as escadas e foram correndo pra piscina do hotel.

De repente Martinha e Anísio olham ao redor e se perguntam: cadê o Chiquinho? A resposta vem de imediato, com um Rolls Royce que entra a toda velocidade na piscina. E dou um doce para quem adivinhar quem era o motorista, e que perdeu um dente da frente devido ao impacto.

Qualquer pessoa com um mínimo de bom senso pararia por aí, mas não o nosso chiquinho. Dali ele seguiu a sua peregrinação de bar em bar.

E acordou na casa de um completo desconhecido no Engenho de Dentro. Assim que ele abriu os olhos tentando acordar, a primeira coisa que lhe chamou a atenção foi a poça de sangue formada no chão do quarto. Qual não foi o seu susto quando viu que ess apoça de sangue era sua? E ele percebeu apavorado que estava sem um pedaço de um de seus dedos.

E olhando para o lado da cama, um novo susto: uma criatura imensurável. A partir daí Francisco Buarque de Hollando ficou na eterna dúvida: "Será que naquela noite eu comi o José Eugênio Soares ou a Wilza Carla?"

Há pouco tempo um amigo meu também tomou um susto. Estava ele caminhando distraído na Lagoa quando esbarrou justamente em quem? E que ficou o encarando com os olhos pra lá de marejados, com uma tremenda cara de poucos amigos?

Um comentário:

ELENA BARROS disse...

Algumas pessoas gostam de criaturas de tamanho avantajado em suas camas...qual o problema?