segunda-feira, 2 de março de 2009

vodna postelja

Hoje eu acordei com vontade de comer corvina. Vê se não pensa besteira. Garanto que boa parte desse estranho desejo se deve à tabuleta que eu vi enquanto fazia a minha caminhada matutina em direção ao abate... quer dizer, ao trabalho.

a tal tabuleta mencionava também outras sortes de peixes, mas por alguma razão foi o nome da corvina que mais me chamou a atenção. E é com muita vergonha da minha própria ignorância que eu, garoto criado na cidade grande, devo confessar que nem sei se alguma vez na vida já comi uma corvina. Ou seja, pode ser que eu tenha comido uma no meu almoço na quinta-feira passada e nem saiba.

O dia começou, já está a poucos minutos de terminar, e a conclusão da estória é que eu acabei nem comendo o tal pescado. Isos chega a me deixar até raivoso, com perdão do exagero.

ò, Spinetta! Será que soubeste realmente conduzir com maestria a sua carreira musical ao longo de todos estes anos? Fato é que poucos sobreviveram dignamente aos mal fadados anos 80. Será que você é um dos poucos afortunados? Pergunta-te a ti mesmo antes de dormir, com toda a pompa e pleonasmos a que tiver direito. Y no olvides de cumprar el dyario y tambien dulce de leche.

E tudo vai mal. e aí, neste país nada distante, ond eum pouco de mim ficou, espero ansiosamente para que eu retorne e busque de volta?

Teriam as Diretas Já ajudado a sepultar de vez o bom senso danossa tão alardeada música popular? Hein, Chico Buarque? Olha a horda, rapaz, olha a horda! É bonito isso? Vai pegar um violino ou um cavaquinho e sair por aí de bicicleta na beira da praia? o arrealismo que até a televisão tem pudores de fantasiar. Vocês são piores do que qualquer superstar que vocês mesmos criticam.

Dizer que vocês não valem nem o sal que comem chega a ser delicadeza. Vocês não valem nem o papel higiênico que usam. Depois que ele é usado, diga-se de passagem. Vocês não valem absolutamente nada. Aliás, ficam até devendo. Só assim.

Não pagarás a minha liberdade com rodas de samba, saraus literários e coisas assim. Eu leio Mad. Eu pego vídeo dos Trapalhões no You Tube. Eu escuto rock and roll de verdade. Eu pego duas conduções pra ir a muitos dos lugares aonde tenho que ir, e nem por isso fico choramingando, até me divirto.

E você? Passa do túnel sem que verta um tímida lágrima de tua face?

Um comentário:

ELENA BARROS disse...

Eu lamento a saudade de esquiar em Buenos Aires.