sexta-feira, 20 de março de 2009

O catálogo da ATCO, 1969

A "ação" se passa em um ristorante a "kilo". Pelo menos assim dizia a tabuleta na entrada de tal recinto. Entra o suposto casal. Veremos logo adiante que é postiço, mas de qualquer forma não deixa de ser um casal. A parte feminina desse casal postiço, totalmente despreocupada com o que quer que seja (muito diferente de seu partner, logo logo veremos por que), fala num tom de voz alto e estridente:

- O que você quer , amor?

Ao qual esse responde com uma sentença inusitada, olhando para os lados e suando frio:

- Eu quero e preciso é sumir daqui, o mais rápido quanto possível for.

Mas não o fez. Continuou dentro do ristorante. Segundos antes de proferir essa sentença o tom de sua pele adquiriu uma miríade de matizes. Talvez haja um exagero aqui, mas uma grosa, com certeza adquiriu. Por absurdo que possa parecer.

E por que isso aconteceu? Essa estranha reação química? Porque ao entrar no ristorante o macho alfa do casal postiço simplesmente deparou-se com a sua namorada de fato.

Ficou pensando ele: "O que posso fazer para resolver essa situação? Digo que ela é uma colega de trabalho que por coincidência saiu pra almoçar no mesmo horário que eu? Não, essa vai ser difícil de colar. Ainda mais depois que essa antinha me chamou de amor. Além do mais, com um mínimo de dicernimento dá para perceber que ela não iria trabalhar com esses trajes".

E continuou nas suas reflexões: "Correr é para os covardes. E a minha mãe não criou nenhum covarde. E como já diziam os Ramones: eu tenho o meu orgulho e defendê-lo-ei".

Por outro lado, e conhecendo a namorada que tem, ele logo se deu conta de que não adiantaria nada tentar explicar o que estava acontecendo. E quanto mais ele tentasse se explicar, pior ficaria a situação.

Como o ser humano de uma forma geral é um eterno recipiente de contradições, uma contradição ambulante, voaram penas nesse momento, simultaneamente a um forte vento e uma centelha de fogo provocada pela forte propulsão.

2 comentários:

ELENA BARROS disse...

Esqueceu de mencionar o pudim de gererê na sobremesa...

Fernanda L. disse...

macho alfa? conheço isso.