segunda-feira, 9 de março de 2009

Um dia de cão num mês de cães danados é assim.

273. Diz o contador de senhas. E lá vai o Chiquinho.

- Bom dia - diz o caixa.
- Bom dia. Como vai de família? - diz Chiquinho, tentando forçar uma intimidade nada providencial. O caixa, lógico, faz ouvidos de mercador e puxa para si a conta de luz das mãos de Chiquinho.
- Tu tem gato, né? - diz o moço do guichê a ver o valor da conta de luz do Chiquinho. Meros três reais e trinta e quatro centavos.
- Como você sabe? É um gato persa chamado Sweet Inspiration.
- Não, eu não tô falando desse tipo de gato. Eu digo gato de luz. Aliás, pelo preço dessa conta, não deve ser nem um gato. Deve ser um tigre, uma onça, uma jaguatirica...
- Escuta aqui. Eu ia ficar calado, mas você está me forçando a engrossar. Eu fico quase tr~es horas mofando aqui esperando pra ser atendido e você me insulta dessa forma, com um festival de barbaridades?
- Como é que é? Você tá dizendo que o que eu estou cometendo é uma sucessão de erros?
- Exatamente, meu caro, exatamente. E digo mais. Assiduamente.
- Pois eu tenho uma sobrinha que adora desenhos do Pica´Pau e do Tom e Jerry, e ela os assiste diariamente.

Tirou onda.

-

Um comentário:

ELENA BARROS disse...

Mim Maryza; tu, Geremário...