sábado, 21 de fevereiro de 2009

quatro estações do Verde que te quero Verdi

Agora vocês vejam só o que não é a falta de uma coisa mais útil pra se usar a cabeça...

Dias desses estava eu em casa, domingo de manhã, quando me liga um amigo que há muito tempo saiu do território nacional.

Triiim, triiim, triiim. Alguém ligou pra mim.

_ Alô?
_Faaala, sumido!
_Caramba, rapaz. Acredita que eu tava pensando em você neste exato momento?
_Pois é. Saudações japonesas!
_Japonesas? Estás no Japão, meu querido? Mas você não se mudou pra Turquia?
_Ih, rapaz, nem te conto! Por muito pouco escapei de que cortassem a minha cabeça. Por muito pouco mesmo.
_Que é isso! Que estória é essa? Me conta aí!
_Eu não disse que não ia contar? Então, nem te conto.
_Ok, que seja.
_Mas, olha, vou te dizer uma ocisa. Este país onde estou agora também não é essa sanidade toda não. É uma gente muito suja, depravada.
_O Japão? Com todo o seu Shogunato? Não brinca. Como é isso?
_Veja bem. Me diga. Que horas são?
_Meio dia e meia. Tá começando agora a Turma do Didi.
_Pois é, pra tu ver. Se você ligar a TV aqui vai ver um monte de indecências, mulher pelada e o escambau. E é meio dia! Meio dia!
_E o fuso horário? Não parou pra pensar nisso?
_Não quero saber. O fuso horário que se dane. Olha, desde os tempos em que eu ia pra escola de shortinho que eu ouço que devemos por o nosso país acima de todos os outros. E quando eu me tornei mais mocinho, nas aulas de OSPB, recebi todos aqueles conceitos de supremacia do nosso país, soberania, e por aí vai. Quero uma nação soberana!
_Ok, como queira, como queira. Escuta, então porque você não aproveita e vai ao prédio da emissora de TV mais próxima e atira um coquetel molotov em sinal de protesto.

E o telefone foi desligado na minha cara.

Um comentário:

ELENA BARROS disse...

Esse é um país q vai pra frente, ou, ou, ou, ou , ou....