quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

... e ainda chamam isso de democracia...

É a cultura do esculacho, definitivamente e infelizmente. A seriedade e a consciência no agir transformaram-se em coisas do passado, relíquias sob o poder de cada vez menos pessoas. O bom é provocar uma peça em alguém, ainda que isso custe a vida da pessoa assustada. O que importa? Afinal, como dizem por aí, essa é a verdadeira cara do Brazil. Então tá. Já que é assim, vamos botar um sorriso com dois metros de pé direito na gengiva e mergulhemos cada vez mais fundo desse lamaçal de degradação e moral abaixo do nível marinho. Ah, Marinho...

Valores? Só se for os da bolsa de valores, ou então a preocupação em saber se afinal aumentou ou não o preço do caqui. É a eterna preocupação de saber se vale a pena passar a noite na fora, só para não se arriscar a ir dormir e quando voltar no dia seguinte ver que todos os gêneros a venda estão mais caros que no dia anterior.

Inflação, degradação, o que mais? Tantas coisas a esquentar a nossa cabeça, a nos deixar assim tão desgostosos com esta pátria outrora tão gentil. Fica difícil saber de qual das nossas mães devemos sentir mais pena: da nossa pátria mãe brazil, ou da igualmente descaralhada mãe natureza.

Ambas têm como principais algozes os mesmos elementos. E eu não preciso nem ser mais explícito para vocês saberem de quem eu estou falando, né? Quem der a resposta ganha um doce de abóbora, daqueles em forma de coração.

Um comentário:

ELENA BARROS disse...

Eu gosto do doce, mas não sei os nomes dos algozes.