sábado, 28 de fevereiro de 2009

oba-oba do terceiro

Sexta à noite sem nada para fazer. Encontro-me eu deitado na minha cama lendo algum gibi e escutando rock and roll tradicional, gostosíssimo (o rock).
De repente entra pela janela do meu quarto um rapaz dentro de uma cápsula. Eu, é lógico, não entendo nada. Mas não demora muito para ele se explicar.
- Olá, deixe eu me explicar. Acredite ou não, eu venho do futuro.
- Até aí eu acredito. Sou um cândido. Acredito em tudo que me falem, até que provem o contrário. Mas, continue.
- Pois bem. Para ser mais específico, eu venho do ano 2037. E, para testar esse novo aparelho que está prestes a ser comercializado, eu programei a máquina do tempo para o não remoto pretérito de 2007. É nesse ano mesmo que estamos?
- Sim, sim. Acertastes na mosca.
- É, estou há bem pouco tempo aqui, mas parece-me que não mudou muita coisa de lá para cá.
- É bem pouco tempo para mudanção radicais, né? Mudando de assunto, aceita um confeito?
O mocinho do futuro arregalou os olhos quando eu estendi um Mentos para ele.
- Deixe eu perguntar uma coisa. Você mora sozinho?
- não. Por que?
- Puxa, em 2037 é estritamente proibido o consumo de doces. Para conseguir uma balinha dessas você gasta em torno de 5o a 60 reais novos, o que é uma pequena fortuna, e ainda põe o pescoço em risco.
- Sério? Que lugar mais estranho para se viver. Por outro lado é bom saber, pois assim trato de chupar logo todas as balas que puder, para aproveitar. Mas, afinal, aceitas ou não?
- Hmmm... eu sou um maluco que nunca conheceu, se é que você me entende. E não é porque estou bem distante de casa que vou perder a linha. Não me leve a mal.
- Não, tudo bem. Você quem sabe. Sou como você em relação a determinadas substâncias. Mas, mudando mais uma vez de assunto: aceitas ao menos uma água?
- O que é água

Um comentário:

ELENA BARROS disse...

Poxa, sozinho sexta à noite? Estava mesmo? Tem certeza? Na cama, lendo gibi??? Achei q estivesse melhor acompanhado...snif...