quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

turba enfurecida da gelatto

falar é fácil, muito mais fácil do que pensar, aliás. Falar até os papagaios falam. Mas peça para ele fazer uma soma elementar de dois mais três, ou então chegue para ele e fale: "Quem de vinte cinco tira fica...". O máximo que ele vai lhe repsonder vai ser uma série de palavrões que ele decorou de tanto ouvir o seu Manoel da padaria soltando desaforos a seus clientes a torto e a direito. Ou então ele vai olhar para a sua face e vai dizer que quer um biscoito. E lá vai você, idiota como é, e dá um biscoitinho para esse diabo verde. Assim que ele termina de comer, ele vai e repete a frase famosa. E lá vai você e dá outro biscoito pro bicho. E assim sucessivamente.

E como termina essa estória? Simples. Dias depois você está na mais completa miséria, e o papagaio está quase estourando de tão gordo. Daí então você tem a não muito brilhante idéia de vendê-lo para o açougue.

Espera aí. É isso mesmo que você disse? Vender o papagaio para o açougue?

Ô, seu pedaço de animal quadrúpede! De onde você tirou uma idéia tão imbecil? Alguma vez você viu alguma carniceria que tivesse na sua porta uma tabuleta com dizeres assim: " Vendemos carne de papagaio! Sim, isso mesmo, meu senhor, minha senhora! Não deixem de experimentar! É um verdadeiro baile de gala para o seu paladar!". Eu, pelo menos, na minha mais que tacanha experiência de vida, nunca vi nem consigo imaginar uma cena tão ridícula e improvável como essa. Se você consegue tudo bem. Vá em frente com essa sua idéia bizarra.

O céu é o limite para você. Você é aquele que ao bater palmas faz com que caia um temporal daqueles sem que antes houvesse sequer uma nuvem interferindo na visão de um céu mais que azul. Já que você é esse que pode tudo, vá lá. Mostre todos os seus novos passos de dança, a sua coreografia arrojada. Faça um C com as pernas, como mais ninguém consegue fazer. E se o açougue realmente aceitar o seu papagio e vendê-lo como uma fina iguaria me avise e diga em qual carniceria ele está sendo vendido, para que eu tome as minhas precauções e não passe nem perto.

Nenhum comentário: