domingo, 18 de janeiro de 2009

arrepender-te

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A ENTRADA DE CÃES E GATOS NESTE ESTABELECIMENTO", diz a tabuleta na porta do armazém. Essa é boa, veja você...

atentem para o seguinte detalhe, talvez vocês ainda não tenham parado para pensar no seguinte: entre os vários itens a venda no armazém temos rações para cães e gatos, justamente aqueles cuja entrada no estabelecimento é proibida. Sendo assim, como eles podem escolher o que vão comer? Exatamente, meu caro. Eles simplesmente não tem esse direito.

É como se você chegasse para o seu cão e falasse: "Quer qual ração? Pedigree Champ? Nada disso, Totó! Você vai comer é essa marca ordinária. Só quem pode comer Pedigree Champ é o Jabs! Ouviu? Fui claro? J - A - B - S ! O mesmo é dito para o gato, quando ele mostra um certo entojo ao ver qual a ração que lhe foi trazida do armazém.

Revolução dos Bichos? Que nada, coitados deles se ousarem pensar em fazer uma minúscula rebelião que seja... vão perder tempo e se arriscam a levar umas chineladas das boas, ou o tradicional tapa com uma revista enrolada. E ainda podem ter as suas fuças esfregadas na caixa de areia, para aprenderem a nunca mais fazer isso.

E assim é o Brasil, e eu não estou falando só dos animais quadrúpedes e supostamente irracionais. Décadas se passaram mas a metáfora continua a mesma.


MUDA BRASIL!

Um comentário:

ELENA BARROS disse...

Eu fico é com a pureza da resposta das crianças...