sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

natu bobilis

Se um homem bate a minha porta e eu abro, então só pode se tratar do oficial de justiça. Agora, se batem a porta e eu não abro, então é impossível que seja esse mesmo homem. Vale ressaltar o detalhe de que a minha porta não tem olho mágico. Então, perguntam vocês, como eu posso adivinhar quem é que está a bater? Será que é a tal da felicidade dos antigos anúncios do Supermercado do Leão Camarada? Ih, por outro lado, pode ser a famosa turma do Valente. Pra essa eu não abro mesmo a minha porta! Prezo pela minha integridade física. Não abro nem para eles e nem para a turma do Urubu! E se eu não gostar, o que eles vão me mandar fazer?

Exibia orgulhoso para todos que passarvam: "Esse é o meu pecúlio." Fiquei tão curioso que parei para ver do que se tratava. Imaginei eu que fosse algo de valor incalculável. Qual não foi a minha lástima quando descobri que se tratava de um mero cachorro? E pra piorar, um husky siberiano...

Bem que a minha avó sergipana já dizia: a curiosidade pode nos pregar uma peça daquelas...

Um comentário:

ELENA BARROS disse...

Curiosity ALMOST killed a cat today.