terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Perguntaram para mim...

... se eu era contra ou a favor da reforma ortográfica. Atéaí, nada demais. Afinal, esse é o grande assunto do momento. Em outras épocas certamente pediriam a minha opinião sobre a reforma agrária, ou sobre a reforma na sala da minha casa. Em 1992 fui parada na rua para dizer se eu era contra ou a favor do impeachment de Fernando Clapton de Mellow Yellow. Preciso dizer que a minha opinião foi diferente da de Ronaldo Caiado?

E essa foi a minha resposta, em relação à tal da rephorma ortographicae:

"Maiz er kllaro ky ew ssow ah phawor desssa hephormma hortographyca. Er indwbytawew ky a nossa lleengwah portwgheza pressiza hewolweer kom a paçajein du tempw. A leengwah eh um ellementw wiwuh."

Um comentário:

ELENA BARROS disse...

Eu sou contra, porque quero continuar escrevendo:

- tranqüilo
- idéia, plebéia, odisséia
- agüentar
- tênis e similares
- anti-social
- Pedro Álvares Cabral
- um cascudo não faz mal