quarta-feira, 19 de novembro de 2008

valha-me

leite com manga mata? gato tem sete vidas? ou nove, segundos os americanos? quebrar um espelho dá sete anos ininterruptos de azar? você é uma besta quadrada ou o quê? quantos espelhos eu quebrei? o churrasco é uma iguaria muito apreciada por todos. Jason Newsted, ex-baixista do Metallica, que o diga. O último leite que eu tomei tava com um gosto meio estranho, um certo amargor. E, me diga. Estou aqui ou não estou escrevendo esta crônica pra vocês? O nosso amor, meu e dela, começou tão bonito. Parecia que nunca teria fim, e no entanto depois de algum tempo vimos que era a crônica da morte anunciatta. Eu? Sinceramente, chegou uma hora em que eu pouco me importava. Eu estava mais a chutar o balde do que a fazer qualquer outra coisa. Não vou nem dizer que eu estava revoltado. Era mais uma questão de apatia mesmo, a nível de... a nível de desleixo total, enquanto "o que me importa? come torta!". Sentia-me como um ator que por alguns momentos acreditou ser o personagem, mas que de repente cai na real e sente que não pode mais enganar os queridos telexpectorantes. E é por isso que quando eu terminei de tomar aquele leite que tava com o gosto meio estranho, eu peguei a embalagem tetra pack e vi que o código era 5. Aí eu pensei: "Ah, moleque....". Sinceramente, acho que não peguei uma infecção intestinal por milagre. Milagre de Roque Santinho! Miiiiiina!!!!! Manga? Não, não tinha nenhuma manga nem antes nem depois desse leite que eu tomei. Fato é que a muito tempo que não chupo uma manga. Nem manga tommy, nem manga palmer. Pera? Nunca fui muito chegado, nem em pera William. O que eu gosto mesmo, quando o assunto é frutas, é de uva Thompson. Dennis Thompson, a metralhadora do MC5. Vai ter uma pegada brutal e feroz assim no inferno! Ela, que não é aquela sobre a qual estava eu falando há pouco tempo, tinha uma besta quadrada, ameba mesmo, como orientadora musical. E eu pergunto: este país está ou não está lascado, se depender de gente assim?

Nenhum comentário: