domingo, 16 de novembro de 2008

A ponderar

A estória é bem conhecida. O rapaz herda uma fortuna nababesca do seu bisavô, mas com uma única condição. Tem que se casar até as 19hs do mesmo dia em que está lendo a carta.

Detalhe: sabe a que horas ele tá lendo a tal carta? 18h53. Sendo assim, o rapaz deixa de lado a sua alegria, dando lugar ao desespero. E comenta:

"Ai, meu cu! Como meu bisa arma uma crocodilagem dessas?Vou ter que partir em uma corrida louquíssima contra o tempo!"

O rapaz fica enojaadérrimo (usando as palavras do próprio), mas não vê outra alternativa. Resolve então abordar a primeira pessoa do sexo feminino que passar pela sua frente, uma vez que a estória não se passa no Canadá.

Passa então uma moça jovem, com aparência de ser fácil de se levar, e cabelos negros e encaracolados. "É essa mesma", pensa ele. Aproxima-se da moça e diz.

"Casa-te comigo, percamos a noção da hora, pois tem que ser a - go - ra. Herdo uma grande fortuna, mas só papo a gaita se me casar nos próximos 3 minutos. Atravessemos a rua e casemo-nos naquela igrejinha de estilo barroco. Antes disso , diga-me apenas uma coisa"

E a moça respondeu para o rapaz com sobrenome de pai dos burros: "Marieta".

Nenhum comentário: