sexta-feira, 1 de maio de 2009

obstetra obstruído

Todos estavam à sua volta, super curiosos querendo saber o que ele tinha a dizer. Afinal, esse senhor à nossa frente estava completando nada mais nada menos do que cento e dezesseis anos de idade. Nem sei se esse é um recorde ou não, pouco me importa. O que me importa é que é um fato e tanto para se comemorar.

E o mais incrível é que ele, Philadeppho (escrito assim mesmo, com PH no fi e no fó)estava firme, lúcido, e folgazão e ágil como um meninote, contrariando todas as leis da física. As pessoas ao seu redor o enchiam de perguntam, e a pergunta feita pela minha pessoa talvez o tenha incomodado um pouco, ou até mais do que isso. Perguntei assim:

"Como o senhor conseguiu chegar até esta idade com tanta saúde e disposição? Foi fietiço, magia negra, voodoo, candomblé, umbanda, quimbanda..."

Com um jeito de quem é muito temente a Deus, e benzendo-se um tanto de vezes, Philadelpho respondeu-me:

"Não, meu mais do que jovem, não recorri a nada disso" E fazendo um sorriso típico de garoto propaganda em reclames de TV segurando o produto a venda, contou-me o seu segrede, e doi assim mesmo que ele disse:

"Eu bebo cachaça".

Um comentário:

ELENA BARROS disse...

Não interessa se ele é coroa, cachaça velha é que dá saúde boa...