quinta-feira, 9 de outubro de 2008

não leva, não leva , não leva não.
ninguém sabia quem era, era melhor assim

como você nunca viu. como você nunca viu? quem eles pensam que são? agora, depois de velhos, começaram a adivinhar o que todas as pessoas do mundo já viram ou não? esses sujeitos não sabem nem o que aquelas com os quais dividem a cama já viram ou deixaram de ver. é realmente de impressionar a pretensão dessas pessoas. é tanta pose que chega a assustar. e sabe o que é pior? acredite ou não, tem muita gente que cai nessa conversinha mole deles. "ah, mas eles falam tão bonito", diz um. "puxa, realmente eu nunca vi nada assim", diz outro. e um terceiro ainda tem a coragem de dizer: "mais uma vez ele está certo! coisa assim eu nunca vi! como pode?". como pode? você ainda me pergunta como pode, meu amigo? ah, mas não é possível. haja paciência! isso pode ser uma piada de péssimo gosto da sua parte! fala sério, diriam alguns. eu não. vê se eu, EU, me prestaria a um papelão dessas? já não basta controlarem os nossos sentimentos, nossas emoções, aquilo que vemos. agora eles querem nos convencer em relação a coisas que já vimos ou não em toda a nossa vida. "aventura e emoção como você nunca viu!" mas é claro que eu já vi, ô pombas! com onze anos eu já tinha visto rambo, bradock, comando delta, comando para matar, comandos em ação... como é que você vem me dizer agora que é aventura e emoção como eu nunca vi? eu já vi toda a aventura e emoção que tinha que ver na minha vida. não estou a me queixar, longe disso, mas o que vier agora é lucro. agora me limito a deleitar-me com a reprise. e não há nada de mau nisso. não tem gente que paga pra ouvir o emmerson nogueira? tanto pra adquirir os discos, quanto para ir aos shows. eu prefiro o emerson, lake and palmer, muito mais autêntico. tarkus! preciso dizer mais alguma coisa? tá tudo ali: crítica ferrenha à guerra do vietnã e a todas as guerras, questionamentos sobre a real importância e poder da religião organizada...só não vê quem não quer, ou aqueles que pensam que rock progressivo só fala de duendes e fadinhas tocando flauta no meio da floresta verde. então tá. se é assim, todo funkeiro tá envolvido com o tráfico, todo rapeiro é bandido, todo pagodeiro é corno, todo sambista é cachaceiro, todo hard rocker anda maquiado que nem o pessoal do poison, todo punk usa moicano e sai cuspindo e quebrando as coisas na rua, todo grunge fica pelos cantos se lamentando e dizendo que vai se matar, todo salseiro é viado... precisa continuar? eu acho que não.

precisa continuar, sim. infelizmente num país como o brasil é preciso continuar. as promessas são infinitas, e o que se cumpre é muito pouco. é parco, e vergonhoso. é degradante, tal qual o trabalho braçal. ou os antigos meios de locomoção movidos a tração animal.

Nenhum comentário: