quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Japonês folclórico

Foi eleito o novo prefeitinho da Zona Suda carioca, Francesco Bouarc d'Ollaynez Morelembaum III, o Chiquitito.

Passando por cima de tudo e de todos, a primeira providência que ele tomou foi a de iniciar novas construções do metrô. Só que, vejam só como é a megalomania de determinados espécimes da raça humana: uma megacomplexa linha de metrô ligando a capital carioca às principais capitais da América do Suda. Quando questionado sobre o porquê dessa obra faraônica, Chiquitito respondeu: "Ah, bicho. Sabe como é, né? América do Suda, Zona Suda...". Ui. Uma integração até a estação Palermo, por favor...

Agora, estação pro Pechincha eles não fazem. Mas se eu quiser ir pra Caracas é só fazer uma baldeação quando chegar à Pavuna. Disse Ciquinho:

"É claro que com o avião fica bem mais rápido chegar a Buenos Aires. 3 horas, nada mais. Mas em compensação de metrõ você fará essa viagem com um preço mais de 100 vezes barato."

O povo aplaudia até as mãos ficarem encarnadas e em brasas. Até aí, tudo bem. Ele poderia nesse momento revelar que a constituição óssea das suas vias teve que ser substituída por platina que as pessoas aplaudiriam da mesma forma.

Do outro lado da rua, sentados no meio fio, estavam Soró, o ceguinho, e seu fiel companheiro, o jovem Jiló. Soró, com ouvidos atentos, pergunta para o seu jovem ajudante:

"Jiló, é um ônibus ou um caminhão que está a passar?"

"É um caminhão, Soró."

"Ah, tá. Hoje em dia é difícil distinguir o som de um e de outro."

Nenhum comentário: